Palestras esclarecem sobre combate ao aedes aegypti
A Secretaria de Saúde Ilhéus (Sesau), por meio da coordenação de Endemias e do Grupo de Educação em Saúde, realiza palestras com objetivo de conscientizar a população a reduzir os índices de infestação em residências pelo aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Segundo o coordenador da Vigilância à Saúde da Sesau, Antonio Firmo, as atividades ocorrerão em escolas e na Universidade Estadual de Santa cruz (Uesc).
De acordo com a coordenadora de Endemias da Sesau, Daiana Moscozo, uma das palestrantes, nesta semana, as atividades serão realizadas no Colégio Estadual do Ceará, no bairro Malhado, entre 8h e 14h, nesta quarta-feira, 2. Já nesta quinta, 3, será no mesmo local, mas a partir das 19h.
Ainda de acordo com a coordenadora, na quinta também haverá palestra na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a partir das 11h. Já no dia 04 a ação será realizada no Senai, às 8h, e na Escola Municipal Dom Pedro II, a partir das 14h. No dia 5, as ações serão finalizadas com um mutirão na Praça Santa Rita, localizada no bairro da Conquista.